Telefone / WhatsApp:
(34)99151-2101

Advocacia especializada

Uberlândia, 12 de maio de 2017 ás 15:45.

A necessidade da especialização do direito em certa áreas implica em decisões que exigem experiência do profissional , portanto principalmente situações que estão no contexto familiar e de parentesco dependem de uma atenção e proximidade muito maior que em outras áreas.

Alem de questões jurídicas, o envolvimento e inevitável pela forma que toda a situação periférica implica na hora deu uma boa orientação, pois ao procurar um advogado as pessoas estão sensibilizadas emocionalmente visto que seus problemas implicam muito mais que uma analise fria sobre o texto legal.

Um dos motivos para que isso ocorra que numa ação não há um “bom” e outro “mau”, há interesses contudo interesses diversos sobre algum ponto contraditório.

Por exemplo destacamos uma frase do Advogado Conrado Paulino da ROSA(1), referencia na área jurídico familiar no Brasil:  “A postura ética do advogado de família é, antes de tudo, escutar e perceber as sutilezas que entremeiam os elementos meramente jurídicos, para resolver de maneira menos traumática, mais rápida e menos onerosa os problemas daqueles que os procuram.”

Sob essa analise, nossos advogados em Uberlândia destacam um ponto muito importante, que é o fato do profissional não tomar parte nem o envolvimento emocional de forma cega em prol do seu cliente sem antes analisar todo o contexto que envolve principalmente quando há menores em que o interesse deste deve ser mantido em primeiro plano, Quando o profissional toma parte de seu cliente de forma desenfreada o que lhe poderá acontecer e causar maior cicatriz na relação familiar de seu cliente.

A potencialização do envolvimento como parte não torna a mediação um meio plausível, onde muitas vezes o advogado deve ter o objetivo de mediar e chegar um consenso extrajudicial e de maneira espontânea.

Aqueles profissionais que não tratam com a observação sobre o caso concreto

Por isso a especialização do profissional traz a tona principalmente o fato da experiência. Estas situações o qual já passou traz a maturidade para conduzir com expertise de que outras situações foram resolvidas, portanto sempre deve se buscar um advogado especialista na área desejada.

Compartilhe:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0