Telefone / WhatsApp:
(34)99151-2101

Guarda compartilhada.

Neste artigo nossos advogados irão fazer uma abordagem sobre guarda compartilhada , que conforme trata o próprio termo é uma gestão compartilhada sobre as decisões e relacionamento com o menor, mesmo após o fim da relação do casal, decisões estas sempre em nível igualdade como é bom ressaltar.

Alem das decisões e responsabilidades na criação e formação do caráter do menor, uma relação próxima e amistosa compõe esse sistema de guarda, ou seja, a consciência que mesmo após o casamento ou relação chegar ao fim , o filho é prioridade e uma relação próxima com visitas constantes faz parte do melhor interesse do menor,, explica o advogado.

Assim mesmo após uma decisão judicial regulamentando as visitas os pais poderão flexibilizar, sempre que para melhorar a relação sem a intervenção judicial, como exemplo se foi estabelecida visita quinzenal e ambos chegarem a um acordo de que as visitas sejam em todos os finais de semana não há problema algum, reitera o advogado.

A guarda compartilhada não desabona a questão de pensão, essa mantem-se normalmente, e sempre um bom dialogo é o melhor caminho, entender a dinâmica da vida do outro para que a relação traga benefícios ao filho menor, salienta o advogado.

Legalmente com o advento da lei 13058/14 a guarda compartilhada é regra quando não há consenso, porém se houver acordo o juiz poderá analisar outras situações, sempre quando benéfica ao menor, desmistifica o advogado.

O processo de regulamentação

Tudo começa através de um processo judicial, o qual é obrigatório já que envolve menores e depende de posicionamento do Ministério Publico.

Neste caso é possível a fixação provisória de alimentos é possível, ou seja, a partir da citação a pensão já ficará obrigada a ser paga antes do processo chegar ao fim. Com a audiência de conciliação é possível chegar a um meio termo sobre a guarda e os valores de pensão. E caso não houver acordo o juiz irá determinar todos estes fatores, direciona o advogado.

A orientação jurídica é imprescindível, se você precisa de um escritório de advocacia em Uberlândia entre em contato e agende sua consulta, conclui o advogado.

Compartilhe:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0