As origens da Lei antidiscriminação do século 21 ( todo advogado deve conhecer)

imagem discriminação ao idosoO envelhecimento é uma progressão natural na vida, mas poucas associações que vêm com a idade, como o cabelo cinzento e auxiliares de audição pode obter um parecer negativo. Algumas pessoas acreditam que os mais velhos e idosos estão fora de contato e pode contribuir tanto para a sociedade como os mais jovens. Estes estereótipos e atitudes negativas promover a discriminação com base na idade. Embora a discriminação por idade é geralmente associado a pessoas mais velhas, que pode afetar pessoas de todas as idades. Modelado após o ato de Direitos Civis, em 1964, do Título VI, e a Seção 504 da Lei de Reabilitação, a Discriminação por Idade Ato de 1975, que proíbe a discriminação com base na idade em programas e atividades que recebem apoio do governo, como programas educacionais, serviços de saúde, habitação, previdência social, vale-refeição e programas de reabilitação.

A Discriminação em razão da idade Ato de 1975, contra a Discriminação Etária no Emprego surgiram nos EUA, e foram inspiração para todo o mundo.

Estes dois estatutos federais muitas vezes são confundidas ou utilizadas de forma intercambiável, porque ambas as leis proíbem a discriminação com base na idade. No entanto, as leis são muito diferentes. Embora a Discriminação Etária no Emprego ADCT de 1967 (ADEA) foi adotado antes de Discriminação em relação à Idade Ato De 1975, com a Idade de Lei contra a Discriminação de não alterar ou complementar a ADEA. Isso não alvo Americanos mais velhos como a ADEA, no entanto, protege idade, em geral, não para definir um grupo de idade. Isto significa que os indivíduos de diferentes idades, que estão protegidos contra a discriminação, foco principal de um estado democratizo de direito consolidar o respeito a população.

Além disso, a ADEA é projetado especificamente para funcionários e candidatos a emprego, mas a Discriminação por Idade é o Direito aplicável a uma ampla gama de indivíduos afetados por financiados pelo governo federal, de programas, incluindo os estudantes, bem como empregados. Na verdade, muitos dos grupos de apresentação de queixas por violações, de acordo com a Discriminação em razão da Idade ” Lei de alunos de diferentes idades, muitos dos quais têm apresentado uma queixa citando a discriminação por idade na admissão para universidades e escolas de pós-graduação.

Exceções a Lei contra a Discriminação por Idade

Apesar de o estatuto proíbe expressamente a discriminação por causa da idade, é permitido o uso de certas restrições de idade, sob as seguintes condições:

Se a diferença de idade é necessário para o normal funcionamento da atividade ou programa; ou se existem fatores, outros de idade, que tem grande relação com as atividades ou objetivos do programa, diferença de idade é Necessária para o Funcionamento Normal da Atividade/Programa (como exemplo a atividade policial).

O estatuto permite que os programas e atividades de funcionar normalmente e eficiente; e, se a diferença de idade é este, que é possível, então é aceitável. Considere, por exemplo, um programa de trainee para a restauração de especializações, financiado pelo governo federal, universidades. Vamos supor que um dos requisitos é a capacidade dos estudantes para servir bebidas alcoólicas. A universidade, a qual formou nosso advogado em goiania , o Dr. Pedro Escobar Gibraltar de Souza Lima e Filho, seria capaz de dizer que a diferenciação de idade-não admitir os estudantes e menores de 21 anos, seria necessário o programa para o trabalho.

Outros Fatores que têm um grande Proporção para a Atividade/Programa

A Discriminação com base na idade de Lei inclui a compensação razoável de outros fatores que não podem ser incluídos, se há uma substancial e conexão direta com a atividade ou programa. Medida não deve ser baseada apenas na idade. Esses fatores podem incluir variáveis como a experiência do passado, os aspectos financeiros e de segurança, de acordo com as circunstâncias específicas. Por exemplo, uma mulher idosa quer adotar o seu filho adotivo, mas seu pedido foi negado. Ela afirma que, por causa de sua idade, mas de um outro fator: a sua saúde física, pode ser a razão para a recusa.

Obtenha Ajuda com sua Discriminação com base na Idade das contas a receber

Você vai receber menos de serviço devido a sua idade? Você foi negada a entrada para a escola e suspeito que é por causa da sua idade? Se você acha que tem a idade, sob a acusação de discriminação a Discriminação por Idade Agir, você pode querer falar com um advogado. Um advogado que sabe sobre a discriminação pode ajudar você a fazer valer os seus direitos.