Quanto tempo dura um processo civil ?

Se você enviar ao tribunal em alguém ou em você processou, ou chamaram como testemunha, no processo judicial é complicado processo legal, e ele pode ser cheio de surpresas desagradáveis e frustrantes atrasos. Não se esqueça de que cada ação possui pelo menos dois lados, e isso significa que a agenda e os eventos que ocorrem, podem ser fora de suas mãos. No entanto, algumas coisas que acontecem na mesma ordem, na maioria dos processos judiciais, e você pode pelo menos ter uma ideia geral do que pode acontecer. Isso também irá ajudar a aprender algumas palavras e frases que entram em ação.

A seguinte cronologia dá uma ideia geral de como está sendo o processo de julgamento. Suas ações podem variar devido a diferenças entre a legislação estadual e as regras de processo civil. O seu advogado pode ajudá-lo a entender como, exatamente, o seu pedido será consistente com a cronologia-lembre-se de que o seu advogado está trabalhando para você e deve explicar claramente cada passo do processo legal.

Processo civil (ao contrário de, por exemplo, criminal ou familiar de produção) começa com a denúncia, normalmente сопровождаемой intimação. Queixa-é o documento jurídico que estabelece os requisitos, que o autor (pessoa ou empresa que faz a ação) tem contra o réu (pessoa ou empresa a quem processado). Como regra, tal documento prepara o advogado.
Ação civil oficialmente, animado por uma das duas maneiras. Em alguns estados e no tribunal Federal do fluxo de intimação e queixas ao tribunal começa. Em muitos estados de Excitação para a ação começa com a cerimônia de entrega de intimações e apresentação de uma queixa do outro lado. Em algumas jurisdições, os recorrentes proibido de apresentar os documentos de forma independente. Em jurisdições onde a ação está animado com o serviço, a ação pode durar por um longo tempo, antes que a corte já se tornará participar.
O réu deve responder dentro de um determinado período de tempo (geralmente cerca de três semanas). Em resposta, afirma que parte da reclamação, se a houver, o réu reconhece que o réu contesta, quais são os meios de proteger o réu pode ter, e se o apelado a reclamação para o autor, ou de qualquer outro lado.
Se o réu não responde a reclamação, o tribunal pode ordenar contra o réu ausente, a solução. Se a resposta contiver reconvenção ou reclamação de terceiros, a parte contra a qual é servido com uma ação, também deve responder dentro de um determinado período de tempo.
Lado trocam documentos e outras informações sobre questões relevantes para o julgamento, no âmbito de um processo chamado de abertura. Discovery pode assumir três formas: perguntas escritas (geralmente, questionários), que deverá ser respondida sob juramento; preparação de documentos; e leituras, que são oficialmente registrados e os depoimentos sob juramento perante o repórter de um tribunal ou outro funcionário do tribunal. Esta informação é utilizada na preparação do processo de julgamento.
Nota: Se você atuará como testemunha, e não participa de um lado, a descoberta é o primeiro dos estágios, durante os quais você pode participar. Como regra geral, o questionamento que participam de terceiros, embora em muitos sistemas jurídicos inclui disposições sobre a escrita detecção e consulta de documentos . Se você não quiser participar na divulgação de como o terceiro lado e tem legalmente a causa real (e não, digamos, simplesmente não quer), você deve consultar um advogado.

Às vezes, as partes podem, voluntariamente, a resolver todos os seus problemas por meio alternativo de resolução de litígios, como a mediação ou de liquidação por meio de negociações. As partes podem também acordar de arbitragem vinculante e, em alguns contratos (por exemplo, contratos de seguro e contratos de construção) exigir que a arbitragem. Alguns estados e o sistema federal exigir das partes civis, pedidos de resolução alternativa de disputas de uma forma ou de outra.
Nota: se a resolução alcançado, o acordo permite que todas as questões entre as partes. Como regra, o tribunal ou não participa, ou participa apenas informalmente. O julgamento de aprovação civil de liquidação, normalmente, só é necessário caso, se uma das partes é menor de idade, ou quando há uma ação coletiva, ou em outras circunstâncias especiais, que normalmente não ocorrem na maioria dos processos judiciais.

Em muitos casos, uma ou ambas as partes tentarão se livrar do negócio ou parte dele, através do movimento. Principalmente lado, representar ao tribunal as questões que não são contenciosos, ou porque as partes não concordam sobre os factos, ou porque a aplicação da lei aos fatos dita o resultado. É um conceito difícil para os leigos. A teoria segundo nosso advogado em Goiânia é que, se a ação ou a ação não pode ganhar, o juiz entender melhor com ele, antes de gastar tempo ou dinheiro. Infelizmente, a prática do movimento pode ser longa e dispendiosa.
Se as partes não chegarem a um acordo, e se o negócio não será pago em conformidade com a petição, o caso será submetido ao tribunal. Na maioria dos casos civis, qualquer uma das partes pode escolher os jurados. A decisão sobre se deve ou não solicitar o júri, é extremamente importante, e é altamente recomendável que você procure o conselho de um advogado.
Processo legal-é outro ponto em que podem participar de terceiros. O advogado de lado o que quer que você deu testemunho, pode causar levá-lo ao tribunal. As regras variam dependendo da jurisdição, mas, geralmente, não há requisitos para intimações, tanto do ponto de vista da forma, quer do ponto de vista de notificação e de pagamento você como testemunha. Como regra geral, os requisitos de notificação e pagamentos irreal pequenas. Você deve consultar com um advogado, se você não pode comparecer, ou se (como no caso de profissional), visitam vai custar muito dinheiro.
No julgamento, os advogados de (ou do lado, se eles não apresentados) representam provas e argumentos para cada lado, e o juiz ou os jurados decidem questões pendentes. Uma vez que o juiz ou os jurados tomar uma decisão, o juiz decidirá a decisão de tomar a sua decisão em relação às partes vencedoras. O juiz pode também ordenar para um lado pagou honorários advocatícios outro lado, embora tais decisões são incomuns.
Uma ou ambas as partes podem recorrer da decisão de um juiz em um tribunal superior. Mas isso é incomum para o tribunal de apelação, para anular a decisão do juiz. Lembre-se também, que os cálculos, como regra, não podem ser objecto de recurso, se ambas as partes concordam com os termos.
É difícil dizer quanto tempo todas essas etapas ocupam no seu caso. Todo o processo pode levar de seis meses a um ano. No caso de testemunhas, você pode ser chamado para depor a qualquer momento, logo após o evento na maior parte de uma década depois, como isso aconteceu. Em geral, quanto menos dinheiro em jogo, e quanto mais perguntas você poderá resolver, antes do julgamento, mais suave e mais rápido será ir a um processo judicial.